Decoração com afeto;

Coisas para fazer em tempo de quarentena

Olá minha gente!
De um dia para o outro todos fomos pegos de surpresa, e não se fala mais de outra coisa a não ser neste Vírus Covid-19 (Corona vírus para os mais chegados).
Começou como se fosse uma brincadeira, poucos acreditando, muitos ignorando. Mas de repente todos começaram a ver que estavam ficando sem álcool gel, sem álcool liquido, prateleiras dos super mercados vazias, porque? Porque aqueles que não acreditaram, se desesperaram e nem se quer tiveram compaixão com aqueles que não tinham condições de estocar alimentos e até mesmo ter um álcool gel para higienização tão recomendada para o momento.
E agora?
Os governos, as prefeituras, decretaram o fechamento total de comércios para evitar a aglomeração. Os hospitais, postos de saúde estão “preparados” para receber pacientes com os sintomas de gripe, para fazer o teste e descobrir se é positivo ou negativo para o tal vírus. Mas ainda não existe remédio que cure. Deus esta agindo sobre os cientistas para a descoberta e criação do remédio e da vacina para ajudar o mundo. Enquanto isso não acontece. FIQUE em CASA. 
Ficar em Casa nunca tinha sido tanta obrigação.
Mas o ficar em casa que deveria ser tão bom pra todo mundo, mas para uns é o mesmo que estivesse sendo colocado de castigo.
Agora mais do que nunca, precisamos nos ajudar e ajudar a todos a serem fortes psicologicamente. As doenças da mente são mais fortes que qualquer outra doença.
Para me ajudar a passar por esses dias em casa eu fiz uma lista de coisas que eu gosto e nunca tenho tempo para fazer. Porque agora o que mais tenho é TEMPO.
Aqui em casa eu comecei trocando coisas de lugar. rs Porque eu sinto que quando troco renovo minhas energias. E porque cresci vendo minha mãe trocar as coisas da casa de lugar. Peguei gosto pela coisa.
Veja outras coisas que podem ser feitas para distrair a cabeça nessa quarentena.
  • Trocar os moveis de lugar (rsrs);
  • Faxinar (liste tudo o que você sabe que precisa fazer e nunca tem tempo, e faça uma coisa de manhã, outra a tarde, e se quiser a noite também);
  • Organizar o que esta fora do lugar e aqueles lugares que são sempre deixados pra depois;
  • Ler um livro (cada dia em um lugar diferente – aqui em casa alem de ler no quarto e na sala, tenho ido pro quintal, sentado na escada onde bate um solzinho e vejo o céu);
  • Folhear revistas;
  • Escrever (mais o que? Como foi seu dia, seus planos para o ano, suas metas de vida);
  • Costurar (ou aprender 🙂 )
  • Bordar, tricô, crochê;
  • Pintar com lápis ou até aquarela (desenhos com as crianças, e se tiver aqueles cadernos de pintura relaxante, hora de terminar);
  • Desenhar se for de seu agrado;
  • Tocar um instrumento (por aqui ganhei um violão, e estou querendo arriscar em aprender a tocar vendo videos no YouTube, será que vai dar certo? tomara que dê);
  • Marotonar aquela série favorita;

Vê se não esquece de me contar o que anda fazendo por aí, viu!
Não vamos deixar o tédio nos pegar sentados no sofá heim.

Sintam-se abraçadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *