Pense em uma coisa que eu não gostava nem do cheiro, na minha gravidez então quase morria de tanto passar mal.

Mais houve o dia em que eu precisei tomar pra ver se acordava, porque eu trabalhava sentada em frente a uma janela enorme, que entrava uma claridade maravilhosa, aquela que eu queria aqui em casa. rs Mais como dormia tarde e acordava cedo mal conseguia manter os olhos abertos. Eis que o Café entrou na minha vida. Lembro do quão ruim, forte e meio amargo, que nem o açúcar fazia ficar gostoso de verdade.

Depois que saí de lá continuei provando os cafés por onde eu ia.  E hoje sou APAIXONADA. Daquelas que assina em baixo nas frases:

“O dia só começa depois do café”

“Café pra ficar de pé”,

“Depois do café eu me expresso” rs

 

Sou de família mineira minha gente, aquela família que ao chegar uma visita já vai preparar um café fresquinho. Então já sabe, visita aqui em casa ganha café fresquinho.

 

O Brasileiro é o segundo maior consumidor de café, perdendo apenas para os Estados Unidos.

O que vem fazendo sucesso são as maquinas de café expresso, antes só encontrávamos este tipo de café nas lanchonetes, hoje podemos ter uma maquina pequena em casa. Ela proporciona uma experiência diferente pra quem gosta de café não só para acordar, porque pode-se ter em casa capsulas com diversos sabores.

 

Eu já falei e vou repetir, sou daquelas que acredita que a nossa casa deve ser reflexo da nossa personalidade, ter aquilo que realmente gostamos e vivemos. Objetos sentimentais dizem mais que mil palavras.

 

Eis que mesmo em meio a correria do dia a dia me veio a vontade de ter um cantinho do café na minha casa. Comecei a procurar ideias na internet, e encontrei tanta inspiração legal, cheias de faça você mesmo.

Estou planejando a minha e em breve postarei como ficou.

Hoje vou compartilhar umas dicas que vão te dar um norte de por onde começar:

  1. Defina o espaço, um cantinho no balcão da cozinha, um aparador, um carrinho, uma fruteira e até uma prateleira já serve.
  2. Decida onde guardar suas capsulas, se for pra esconder existe em lojas de artesanatos umas caixinhas de MDF personalizadas para isso. Mais se preferir deixar amostra você pode usar um vaso de vidro.
  3. No cantinho escolhido, se possível use um móvel com gavetas, porque nelas você já consegue organizar tudo que precisa e estar sempre a mão.
  4. Use e abuse das paredes, em prateleiras você pode adaptar ganchinhos para pendurar suas canecas.
  5. Use quadrinhos temáticos, lembrando que é possível encontrar na internet pôster gratuito para imprimir em casa mesmo.
  6. Para os que preferem o café preto coado, pode optar por ter um suporte com coador, para fazer seu café na hora de consumir.
  7. Mas caso seu cantinho não seja na cozinha, pode deixar lá a garrafa térmica com ele pronto.

Acredito em vocês, colocando essas dicas em pratica vocês já conseguem transformar um cantinho qualquer da sua casa no CANTINHO DO CAFÉ.

Compartilhem comigo o cantinho de vocês, heim!

E acompanhem no instagran, por lá vou postar fotos de casa de verdade com seus cantinhos de café.