Hoje vou falar sobre uma tendência que caiu no gosto de quem gosta de modernidade e estilo: a cor cinza na decoração.
Antigamente esta cor era muito usada em ambientes minimalistas e em apartamentos com uma pegada industrial. Hoje em dia já é a queridinha entre decoradores e arquitetos que pretendem adotar um estilo contemporâneo em seus projetos.
A cor cinza faz parte de uma paleta neutra, por isso vem se destacando, e substituindo os tons de bege.
Sua principal vantagem é a facilidade de combina-la com outros materiais, tais como a madeira, o vidro e as pedras, além de diversos tipos de texturas, acessórios e outras cores.
Misturar a cor cinzacom o branco é garantir um ambiente agradável, aconchegante e muito tranquilo. Por isso, ele é ideal para cômodos relaxantes como o quarto e a sala, olha que lindo este ambiente no estilo escandinavo que levam o branco e a cor cinza na decoração:
https://evgezmesi.com/post/1690/derya-hanimin-modern-stilde-uyumlu-ve-zevkli-evi

O uso frequente do cimento queimado e outras características industriais faz com o que a cor cinzaganhe ainda mais destaque no interior:

No estilo rústico também cai muito bem, a cor cinza na decoração também fica ótimo! O contraste dele com a madeira são perfeitos para criar ambientes acolhedores e agradáveis.

 

https://hoomdesign.com/2018/01/23/38-totally-difference-farmhouse-kitchen-cabinets/#jp-carousel-1523

 

Quem me conhece sabe o quanto AMO o Amarelo. Então veremos como fica a decor com ele.
A cor cinza com amarelo é a combinação perfeita e moderninha. O amarelo é uma cor quente e vibrante que se destaca em qualquer ambiente, ele traz alegria para o ambiente e essa mistura ainda é capaz de transformar qualquer espaço da casa. A cor cinza é a responsável por manter o equilíbrio e a harmonia na combinação com o amarelo.
O contraste entre a cor cinza e o amarelo fica belíssimo em salas de jantar e estar, deixando o ambiente moderno e com muito estilo. Estas cores juntas combinam tanto para mulheres como para homens.

 

Como podemos ver, não preciso incluir o amarelo em uma parede toda, você pode coloca-lo nos detalhes como arranjos de mesa, nichos, almofadas, cortinas…
Agora, se não tem medo de ousar, aposte em um móvel amarelo, ele enche o ambiente de personalidade e estilo.
http://www.pernambucoconstrutora.com.br/fazendosala/?tag=tendencias-2&paged=4

Por hoje é isso.

Inté