Hoje vou mostrar como integrar seu Home Office à sala. Trabalhar em casa é o desejo de muita gente né, e hoje esta possibilidade vem se tornando algo mais que possível. A tecnologia esta cada dia mais aperfeiçoada trazendo muitos benefícios. Um exemplo é poder resolver muita coisa pela internet, desde uma reunião por vídeo conferencia, a pagar contas, fazer compras, vender produtos e também serviços.

Para garantir o sucesso nesta nova empreitada é importante saber que tem que ter muita disciplina para não perder o rebolado e também saber integrar o seu home office de forma que ele harmonize com a decoração e seja funcional para o trabalho.

Os ambientes integrados agora são grande tendência em decoração. O Home Office precisa ser agradável para toda a família.

Antes de tudo é preciso saber quais os moveis necessários, vejam:

* Uma mesa

* Uma cadeira confortável

* Armário, prateleiras ou nichos para arquivos e documentos.

Viu, como com poucos itens já da pra montar seu Home Office. Basta escolher o espaço da casa onde deseja colocar este seu pequeno escritório e colocar a mão na massa. Mais é claro que se você tiver uma condição financeira agradável, dá pra fazer os moveis planejados.

Não precisa ter um espaço muito grande, o que importa é que o tamanho dos móveis sejam proporcionais a eles. Se seu espaço é pequeno, os móveis serão menores, se puder dispor de mais espaço, poderá abusar de móveis em maiores proporções.

Para criar um conjunto harmonioso o ideal é que se mantenha o mesmo material e cores usados no restante do ambiente que você vai montar seu Home Office.

 

Agora vão algumas inspirações:

♥ Para quem pode investir em planejados, pode mandar fazer uma marcenaria como esta da  imagem, que quando não esta em horário de serviço pode ser fechada.

♥ Outra ideia bacana é usar a mesma bancada da TV.

♥ É comprovado que a decoração com detalhes inspirados na natureza são uma grande ajuda para aliviar o stress, acalmar a mente. Então ter seu cantinho com luz natural e plantinhas pode ajudar na sua produtividade.

♥ Um cantinho na sala que podia parecer difícil de se usar. Arrumamos um local ideal para o Home Office. Parede pintada de preto fosco e um giz para fazer sua programação das tarefas, uma mesa para o trabalho, prateleiras para acomodar os livros e documentos. Cantinho perfeito.

♥ Uma mesa pequena, uma cadeira confortavel, uma estante no cantinho e aqueles quadros lindos na parede. Home Office no jeito.

Lembrem-se o home office faz parte da sua casa, portanto, ele deve ter a sua cara, a sua personalidade.

E essas foram as dicas de hoje, como integrar seu Home Office integrado a sala. Espero que tenham gostado!