ORGANIZAÇÃO

Como organizar roupas de outra estação

Quem mora aqui em São Paulo sabe o quanto não podemos confiar no tempo, porque em um mesmo dia podemos ter as 4 estações (rs)
Mais pra quem tem pouco espaço de armazenamento, na hora de guardar roupas precisa pensar em alguma estratégia, para deixar apenas o que realmente pretende usar na nova estação. Deixando apenas alguns itens de meia estação para esses dias doidos. Precisamos saber como organizar roupas de outra estação.
Estamos na primavera, tempo de usar roupas mais fresquinhas, estampadas, coloridas (pelo menos para os que gostam). Dizer tchau aos casacos pesados e de lã.
Já passou da hora de por em pratica uma das tarefas que listei no começo da primavera.

Bom, vamos ver o que podemos fazer para facilitar esta tarefa.
Antes de guardar você precisa:
  • Separe – Comece separando as roupas que tem certeza que não usará.
  • Lave – Lave-as antes de guardar, mesmo que pareçam limpas, pois depois de um tempo as sujeiras ocultas ressecam podendo estragar suas peças, e a gordura do corpo atraí traças.
  • Limpe – Ao fazer esta separação, já pode aproveitar para limpar os armários por dentro.
  • Desapego – Também aproveite para ver o que pode ser jogado fora e doado.

Depois de separar, vem a duvida, onde guardar?
  • Sacos bags – Esta é a melhor opção, porque ao tirarmos o ar de dentro do saco estamos tirando todo o oxigênio, com isso evita a proliferação de fungos.
  • Sacos de TNT – Ótimas opções para manter a respiração do tecido.
  • Malas de viagem – Uma boa pedida, pois na maioria das vezes temos que encontrar um lugar para elas, aí já aproveita para armazenar suas roupas da estação passada.
  • Caixas organizadoras – Boa principalmente para os acessórios como lenços, cachecóis, luvas e tocas. – As caixas ainda podem fazer parte da decoração.
Assim é possível ter peças em bom estado para usar quando a estação voltar.
Aqui em casa tem muita umidade, com isso estou guardando até meus edredons, colchas e travesseiros extras em sacos bags.
Quando precisar usar algumas dessas peças, provavelmente estarão com cheiro de guardado, então é só borrifar uma misturinha que aprendi com a galera do YouTube ( água + bicarbonato + amaciante) e deixar no varal para respirar.
Como você guarda as suas roupas de outra estação? Conta pra mim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *