Decoração com afeto;

Decoração de Home Office

Quem aqui tem um cantinho em casa para trabalhar? Seu querido Home Office!

Mesmo para quem assim como eu não trabalha só de casa, se tiver um computador e uma mesa já pode considerar seu Home Office, o antigo “escritório” em casa.

Sabia que ele também merece ser decorado com carinho?

Trabalhar no aconchego do seu lar é a realidade de muitos hoje, mais para ter uma boa estação de trabalho não basta por uma mesa e ligar o computador. É preciso prestar atenção nos detalhes, como a ergonomia e a iluminação. 

Uma boa decoração de Home Office faz com que você sinta prazer em estar nele e, consequentemente, seja mais produtivo para realizar as tarefas. Até porque o espaço que separamos para o trabalho e estudo também deve ter a nossa personalidade. 

Então invista um pouco do seu tempo na decoração do seu Home Office, e tenha um ambiente agradável e confortável para trabalhar. 

Se você acertar em todos os elementos da decoração e organização com certeza terá um ambiente bonito, confortável e bem pratico.

Criando um espaço prático e organizado

Primeiramente o Home Office precisa ser funcional. Lembre-se de ter os produtos que mais usa ao alcance de suas mãos, pois assim não gastará tempo se deslocando pelo cômodo para pegar o precisa.

Para organização do Home Office gavetas nunca é de mais, se na sua escrivaninha não tiver, existe muitas opções avulsas no mercado. Novamente pensar na frequência de uso. Itens mais usados nas primeiras gavetas, e os menos usados nas ultimas. 

Prateleiras e nichos também ajudam manter muito a organização. Nelas você pode intercalar caixas e adornos (enfeites) para não ficar um ambiente pesado.

Pouco espaço

Mesmo com pouco espaço é possível fazer uma decoração criativa e confortável, que deixe aquela vontade de trabalhar até no domingo de sol. O importante é você se sentir a vontade e decora-lo do seu jeitinho. 

Evite dispor a mesa em frente a janela, para evitar o contato direto do sol nos equipamentos, eles podem danificar. Mais se for possível abuse da iluminação natural, não há iluminação melhor.

O tamanho da mesa também é um ponto importante, hoje com a marcenaria é possível fazer sob medida, assim é garantido que ficará de um tamanho que não prejudique o restante do ambiente. Uma dica fácil e na moda é usar como base cavaletes com tampos de madeira ou vidro.

Outro detalhe não menos importante é investir em uma boa cadeira ou poltrona. Afinal, suas costas não precisam sentir dor só porque esta trabalhando em casa. Os modelos mais indicados são os com regulagem, pois você ajusta conforme sua estatura. (Os pés precisam estar totalmente apoiados no chão). Cadeiras feitas com tela de nylon, couro e poliéster com algodão são os melhores modelos.

 ♥ As Cores

As cores mais apropriadas são os tons que estimulem a criatividade. O vermelho pode aparecer em pequenos objetos e materiais de papelaria. Fique atento para que as cores fortes apareçam apenas em pequenas quantidades, pois o exagero pode causar irritação e estresse. Para a base, aposte sempre em tons neutros, pois transmitem tranquilidade. (Mais deixa eu contar um segredo, esta regra pode ser quebrada se for da turma que ama cores e estampas. Porque sendo assim não corre o risco de enjoar e se estressar por conta de muita informação).

Iluminação perfeita

Todo mundo sabe que a luz para trabalhar faz toda diferença, independente do uso de computador ou não. Então, se não tiver uma boa iluminação natural, invista em luzes brancas, mas sem exagero. Luminárias de mesa são boas opções para garantir o foco. 

Truque final

Esta não podia ficar de fora. RS

Para trazer mais vida, ar puro, leveza, aposte nas plantinhas em Home Office.

Pra quem não tem um cômodo individual como Home Office, aqui no blog já tem um post só com dicas para integra-lo a sala de estar.

Planejo mudanças em meu Home Office, e estou trabalhando num projeto de um. Assim que der compartilho detalhes. Enquanto isso acompanhe as inspirações de Home Offices reais de vizinhas no Instagran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *