Decoração com afeto;

Decoração de Natal sem gastar muito – # Ideias para o lado externo da casa

Aqui em casa nunca tive muita empolgação para decorar o lado externo, porque moro no piso inferior, ninguém alem de nós veria minha decoração. Mais este ano por causa da pequena resolvemos pensar em decorar pelo menos as portas e o corredor.
Percebi que este ano por aqui esta fraco, quase não vejo decoração nas fachadas.
Se esse desanimo for por falta de dinheiro vou mostrar algumas ideias simples, bonita e barata.
Separei então as quatro que mais gostei, são fáceis, dá pra fazer hoje mesmo. rs

♥ Guirlandas – É uma tradição milenar, Simboliza sorte, normalmente é pendurado na porta, ela atua como um convite ao espirito natalino. Existem outros significados para ela, como representação da cruz de Cristo, as folhas os espinhos e os frutos vermelhos gotas de sangue.
Tem pra comprar pronto, mais se você gosta de por a mão na massa tem como criar a sua própria.
Opções de materiais para fazer: Feltro, E.V.A, botões e até balas de goma.
            Fonte: http://artesanatobrasil.net/guirlanda-de-flores-rolo-de-papel-higienico/
Fonte: http://hubpages.com/art/Button-Wreath-Craft-Holiday-Decorations#slide5863606

♥ Pisca-pisca – Existe do mais simples até os mais variados modelos que possa imaginar. Para decorar a fachada da casa, as janelas, as árvores do quintal.
Pesquisando sobre as luzes de natal descobri que existe muita gente que faz disso competição. É comum encontrar nos condomínios seus moradores fazendo campeonatos para dar prêmio para a casa mais bem decorada do ano. Criatividade, tematização, aproveitamento do espaço decorado e até mesmo a quantidade de lampadas são os critérios para o ganhador. Mais no fim todos ganham com isso, porque podem desfrutar das decorações espetaculares.
Aqui em São Paulo tem dois lugares para ver as luzes do natal que são: o Parque Ibirapuera com a maior árvore iluminada, e na Avenida Paulista, que não é mais como na minha infância, mais os prédios continuam decorando com papais noéis gigantes e muito pisca-pisca. Os dois estão na minha lista pra levar a Lorena nos próximos finais de semana.
Fonte: Instagran @parqueibirapuera

♥ Adesivos nos vidros de flocos de neve – Esta ideia vem lá de fora, por aqui eu nunca vi. Mais amei já que não temos a neve que eles tem, improvisamos. Vejam que bacana. Da pra fazer de papel contact. E não precisa ser só os flocos de neve, podem ter árvores, estrelas, papai noel, trenó, boneco de neve. E porque não fazer de papel cartão e pendurar?

♥ Flor de Natal (Bico de Papagaio) – Se eu não estiver enganada descobri que esta flor era chamada assim no natal no ano retrasado. Onde eu trabalhava resolveram montar um cantinho com elas no lugar de uma árvore convencional. Eu simplesmente amei. Dá pra colocar um arranjo no meio do seu jardim, uns vasos na escada.
Fonte: https://www.vivadecora.com.br/revista/flor-de-natal/?utm_medium=social&utm_source=pinterest&utm_campaign=&utm_content=

Viu como são coisas simples de fazer?
Ainda dá tempo de fazer aí na sua casa.
Se fizer eu quero ver heim, me marca lá no insta.
Uma ótima semana… cada semana mais próximo ao dia do Natal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *