Decoração com afeto;,  Do lado de dentro

Decoração de Natal sem gastar muito – # Árvore de Natal

Dezembro chegou!

O mês mais iluminado do ano.

Este mês vamos falar um pouquinho de como economizar na hora de decorar a casa pra receber o Natal.

Para minha filha chegou o momento mais esperado “A MONTAGEM DA NOSSA ÁRVORE DE NATAL”.

É tão bonito ver nos olhos dela a alegria de simplesmente me ajudar a colocar cada bolinha e enfeite.

Bom, nossa arvore atual foi comprada ha muitos anos atrás, quando eu era pequena. Todo ano minha mãe me levava para ver a decoração de Natal na Av. Paulista / SP. Recordo-me de Papai Noel gigantesco dentro do antigo Banco Real. Lá eles montavam casas, e contavam historias encantadoras sobre o Papai Noel. Diz minha mãe que eu sempre pedia pra ter uma árvore grande. Foi aí que minha tia comprou. Sinceramente não me recordava deste pedido. rs

No ano passado esta minha tia perguntou se eu queria a árvore para montar para a Lorena, e assim descobri esta história toda.

Sim, claro que aceitei.

Em cinco anos de casada só tivemos no primeiro ano uma árvore feita com pisca-pisca na parede e depois uma árvore pequena que montávamos e tinha que ficar em cima do Rack pra ser vista.

A Lo está numa fase tão gostosa, sabendo aproveitar bem os momentos. (mamãe babona).  Este ano ela pedia ansiosa pela montagem desta árvore. Durante uma semana toda me rodeou, chamava as pessoas pra ver onde estava guardada a árvore, dizendo até onde estava a caixa das bolinhas.

Eu estava esperando a oportunidade de procurar novos enfeites para ela, mais já que a pequena queria tanto resolvi abrir a caixa e ver o que podia reaproveitar. rs

Vim então mostrar as coisas que fiz, que reaproveitei, porque são coisas que você pode fazer por aí também para não gastar muito com a decoração deste ano.

♥ Primeiro peguei a caixa que tinha todos os enfeites dos anos anteriores para uma triagem.

♥ Joguei fora pisca-pisca que não funcionava.

♥ Joguei fora bolinhas sem brilho, sem alça.

♥ A árvore que estava guardada toda embrulhada, arrumamos cada galho para voltar ao formato de árvore. Rs

♥ Mesmo depois da triagem, ainda tínhamos o suficiente para decorar a árvore. Então um gasto a menos para este fim de ano.

♥ Oficialmente a data para começar a montagem da árvore é quatro domingos antes do natal, data que se inicia o tempo do advento na igreja católica. (neste ano foi ontem 02/12) Mais aqui em casa a ansiedade não deixou esperar uma semana e montamos semana passada. O correto é ir montando aos poucos, e no dia do Natal colocar a estrela na ponta (porque a estrela representa o nascimento de Jesus).

♥ Agora só falta colocar os presentes nó pé da árvore.

*Árvore atual*

O gostoso mesmo é estar reunido com a família, fazendo uma bagunça boa, trazendo a lembrança desta tão importante.

 

Qual a tradição por aí?

Me conta, vou adorar conhecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *