Decoração com afeto;,  DENTRO

DICAS DE DECORAÇÃO DE QUARTO – PARA QUEM QUER TER UM SONO TRANQUILO

Talvez você queira ter um sono tranquilo. Talvez você seja uma pessoa que não dorme bem e não sabe muito bem o porque. Talvez você seja uma pessoa que acorda varias vezes durante a noite. Se este for o seu caso eu tenho certeza que está precisando mudar seus hábitos antes de se deitar e reorganizar o seu ambiente, para que ele te proporcione tranquilidade durante as horas sagradas de sono.

Pesquisadores revelam que uma das coisas que mais influenciam no nosso descanso é o organização do nosso quarto.

Vamos então ver as mudanças necessárias para uma boa noite de sono:

QUARTO SIMÉTRICO E HARMÔNICO – A primeira coisa a se pensar é que a decoração não deve ser pesada. Se possível for ter moveis da mesma cor e tamanho, tecidos e rouparia com cores que combinem entre si. É recomendado pelos pesquisadores organizar o quarto quando for dormir, porque a organização do ambiente é sinônimo de mente organizada.

POSIÇÃO DA CAMA – O local para posicionar a cama deve ser harmonioso. Isto significa que deve ser posicionada o mais longe possível das portas e janelas e de elementos externos que possam nos perturbar. Na tradição oriental Feng Shui, se dormimos com a cabeça para o oeste, acordamos com mais disposição, e se dormimos para o leste, levantamos mais relaxados. Alem da disposição da cama, é bom lembrar que o recomendado é trocar o colchão a cada 10 anos, e dentro disso ir virando ele pra que o peso sob ele seja usado proporcionalmente.

SEM TECNOLOGIA – O segundo lugar da casa que se coloca uma televisão é no quarto. Esta tendencia atrapalha o sono tranquilo. Pois a luz e as radiações dos aparelhos eletrônicos predicam a saúde, e distraí a mente, fazendo com que ela demore mais para se conectar com seu o estado de descanso.

ILUMINAÇÃO – Para um quarto, a luz amarela (quente) é a mais indicada, pois transmite conforto. Sabiam que a cor da luz tem o poder de transmitir sensações adequadas para cada ambiente? Depois eu falo mais só sobre iluminação.

CORES – A cor também tem poderes, elas são capazes de influenciar o nosso bem estar.  Para ter um quarto tranquilo devemos optar por cores suaves, elas que vão ajudar a adormecer mais facilidade. Evite as cores fortes e agressivas.

Depois me conta se deu certo viu, porque caso não funcione nenhuma das dicas acima seria bom você procurar um médico. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *