DENTRO,  Dicas; cortinas;

Dicas importantes para escolher sua CORTINA

OOOOOOOOiie

Gente, difícil encontrarmos uma casa hoje sem cortinas, né!
Em meio a tantas opções que existe no mercado, eis que surgem as dúvidas de qual seria a melhor opção.
Vou deixar aqui algumas dicas para facilitar a sua escolha.

1 – O tamanho: Primeiramente precisamos medir corretamente a altura e largura da janela que vai receber a cortina. Utilize uma trena. Aconselho a deixar uma folga de 20 cm em cada lateral para que a cortina fique bem cheia e não falte pano. Ha quem prefira as cortinas longas e há quem goste das curtas, normalmente cortinas curtas são usadas na cozinha ou se no ambiente há algum móvel atrapalhando o caimento.

2 – Escondendo o trilho: Para quem ainda está em obra, sugiro um (CORTINEIRO) em gesso. Isto é um acabamento para esconder o trilho, feito um rebaixo no teto de 15 cm. O trilho da cortina fica dentro deste rebaixo.

3 – CLARIDADE: Precisa identificar se tem muita incidência de luz, isso significa, se entra muito sol no local. Caso entre precisa pensar num bloqueio solar, utilizando mais de uma camada de tecido ou um tecido mais groso como o black-out, ideal para quartos, pois favorece a qualidade do sono pois mantem o ambiente escuro.

4 – Diferentes tipos de varões: Para quem não puder fazer o cortineiro utilize varões com acabamento. Tem de vários acabamentos, como cromado, pintado ou de madeira. Lembrando que para o tamanho do varão deixar uma folga de 20 cm para cada lado, assim a cortina não fica justa de mais.

5 – Nas salas podem usar modelos mais leves e transpatentes, como microfibra, voil, renda, seda. E para um ambiente mais moderno existe modelos como Romana, Rolo e painel.

Esta é a cortina ROMANA.

6 – COR: Esta é a parte mais difícil. Cor é questão de gosto. Porem cores fortes e estampadas é uma opção ousada que enjoa com facilidade, para isso é bom ter outras opções para trocar de vez e quando. Já as cores neutras não enjoam com tanta facilidade e combinam com tudo.

 



Veja abaixo os tipos de pregas. Escolha a sua preferida.




Todas as Imagens foram encontradas no site Pinterest.

Para mais esclarecimentos procure um arquiteto ou design de interiores, pois eles tiram as duvidas através dos gostos de cada cliente.  (Pode me chamar, lembrem-se: EU sou DESIGN) rsrsrs
Um xeiro e um beijo na testa. *-*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *