Se tem um item na decoração que deixa a casa mais aconchegante, este é o tapete. 
Ele completa a decoração, proporciona conforto e ainda cobre as imperfeições do piso.
Seus matérias vão de tramas macias ao plastico,  de modelos que resgatam a tradição oriental aos contemporâneos e modernos – coloridos e cheios de estampas – são muitas opções de modelos para vestir o piso, demarcar os espaços e transformar o visual da casa.
Na hora de escolher você deve considerar algumas coisas como: se quer neutro ou colorido, qual o tamanho do seu sofá, se quer redondo ou retangular.  
Vamos ha umas dicas para a escolher o tapete dos sonhos:
  • O tapete deve ter uma dimensão que permita colocar todos os móveis do ambiente sobre ele: sofás, poltronas e mesas laterais. “Se, por questões econômicas, isso não for possível, o ideal é que o tapete avance 30 cm para fora do sofá”;
  • Se o mobiliário for neutro você pode abusar nas estampas e cores;
  • É importante que as cores do tapete conversem com o restante da decoração, por isso o ideal é comprar o tapete por ultimo;

TAPETES REDONDOS
  •  Onde e como posso usar tapetes redondos?
O ideal é que todos os moveis do ambiente fique sobre ele, e isso costuma ser possível se o ambiente for grande. Em áreas pequenas, a saída é distribuir vários pequenos. Eles atraem mais quem curte um estilo moderno. Vai bem em living, sala de estar e TV.
Se for de crochê, pode-se usar em ambientes como quarto infantil, fica um charme.
               

PASSADEIRAS
São faixas de tapete que interliga dois espaços. CORREDORES.

Aqui no blog já falamos sobre a Sobreposição de tapetes, vejam também dicas desta tendencia.
Uma ótima quarta com cara de segunda. *-*