O inverno esta chegando, esta tão perto que já sinto o frio dele.
Quinta feira dia 21 de Junho começa oficialmente a estação mais gelada de todas: o inverno. E é por isso que hoje venho dar algumas dicas para deixar sua casa aconchegante para receber o frio em bom estilo.
Com o inverno vem a preguiça de sair de casa, a falta de roupas adequadas que precisamos colocar 3 blusas e 2 calças pra conseguir estar aquecidos na rua. Bom pelo menos eu tenho que fazer assim pra estar aquecida nas ruas. 🙂
Por este motivo é importante ter uma casa aconchegante nesta estação, porque você provavelmente vai ficar mais tempo em casa e vai querer uma casa que te acolha e proteja do frio. Não vai?
Vou listar alguns itens que pode te ajudar a receber o frio de uma maneira mais agradável.

Tapetes

Você deve ter tirado o tapete da sala nos meses quentes num é? Agora é hora de trazê-los de volta para a sala ou quarto. Ele deixa o ambiente mais quentinho.
Se você não tem um pode encontrar uns bacanas com preços bons nos grandes home-centers como a Leroy Merlin.

Distribua Almofadas

Elas são peças coringas na decoração. Um jeitinho fácil e barato de adaptar sua decoração para esses meses frios que vem chegando.
Escolha as almofadas de tecidos mais encorpados e quentinhos como veludo, tricô de lã. Você pode misturar almofadas de tecidos diferentes, e estampas. As almofadas dão o ar de aconchego.

Cubra os sofás com mantas

Os sofás de couro sintético ou verdadeiro costumam ser bem frios. Para quebrar este gelo, use as mantas de flanela ou de lã. Assim provavelmente o sofá será o lugar mais disputado pelos familiares. 

Aquecedor portátil

Eles te dão uma forcinha para manter o ambiente quentinho. Existem modelos de vários tamanhos, para adquirir o seu precisa ser observado o tamanho do local que será usado, pois isso influência na potencia necessária para aquecer.

Cuide da vedação

Corrente de ar gelada dentro de casa em dias frios é uma coisa que incomoda bastante. Para evitar o vento, verifique como está a vedação das suas janelas e portas. Caso perceba alguma corrente de ar entrando, corra para melhorar a vedação.

Velas aromáticas

Tem quem não goste. Mais procure as diversas fragrâncias que eu aposto que você  pode encontrar uma que lhe agrade de verdade.
O perfume ajuda a dar um ar de aconchego. As velas aromáticas atendem bem neste quesito. Só fique atento ao lugar onde irá posicionar as velas: pelo amor de Deus coloque-as longe das cortinas e se tiver crianças e animais em casa também redobre o cuidado.

Torneira elétrica

Há quem não ache divertido lavar louças no calor, imagina no frio?!
Eu assumo que pra mim é uma tarefa cruel no inverno.
Uma solução para este pequeno problema  são as torneiras elétricas. Se puder instale uma. Além de a água quentinha ajudar a tirar a gordura dos utensílios ela ira ajudar a deixar esta tarefa mais agradável.
Ah tem mais uma coisa… Depois que eu aprendi a tomar café não dispenso ele de jeito maneira. 
Um café, um chá ou chocolate quente junto com um bom livro = Inverno Perfeito.


Quem tiver mais dicas para deixar este inverno mais aconchegante e agradável conta pra gente.