Vamos falar um pouco sobre este estilo que traz o charme do urbano para dentro de nossas casas? Geralmente encontrado nos lofts.

Pois então, nos anos 50 em Nova Iorque (EUA), antigos prédios e galpões foram transformados em imóveis residenciais “os LOFTS”. Normalmente estes ambientes são grandes, com pouca ou nenhuma divisória.  Eles contam com um pé direito alto, janelas grandes, dormitório em mezaninos, tijolos e tubulações aparentes. Essas características não impedem que ele seja decorado com itens interessantes e sofisticados. Fazendo assim começar uma busca por outras combinações para deixar o ambiente mais charmoso.

Tornou-se assim um estilo popular, por todo lado é possível encontra-lo. Mostrando que tinha se tornado uma das preferencias na hora de decorar um ambiente.

Casas, apartamentos e até ambientes comerciais, todos queriam ter esta decoração.

É um estilo urbano e bem atual, pra quem curte simplicidade com personalidade.

http://www.euamodecoracao.com/lofts-decorados/

Algumas características marcantes são:

♥ Paredes sem acabamento;
♥ Espaços amplos;
♥ Pisos de cimento queimado;
♥ Madeira de demolição;
♥ Estruturas aparentes;

https://casavogue.globo.com/Interiores/apartamentos/noticia/2016/05/loft-de-80-m-brilha-com-sobriedade.html

O estilo industrial pode ser prático para quem precisa reformar a parte elétrica, pois no lugar que quebrar as paredes é só fazer a nova instalação com conduítes rígidos, de aço galvanizado (produto encontrado em lojas de materiais de construção e elétrica). Com isso vem também certa flexibilidade, pois quando houver necessidade de reparação vai ser mais fácil.

http://www.euamodecoracao.com/lofts-decorados/

Ainda existe a possibilidade de usar canos de PVC, pintar na cor que quiser, e combinar com o restante da decoração.

http://homensdacasa.net/7-ideias-pra-usar-tambor-na-decoracao/

É sempre bom lembrar que é importante separar cada ambiente de um jeito que fique fácil identificar cada um e claro é preciso ter um cuidado especial com o banheiro, por causa da privacidade, e a cozinha que deve ser bem separada, para evitar o cheiro de alimentos por todos os ambientes.

https://www.archdaily.com.br/br/776565/casa-ca-superlimao-studio/56337c31e58ece99c20000b8-ca-house-superlimao-studio-photo

 

Viu como a aparência “crua” também é elegante. O importante é se sentir bem no seu lar.