ORGANIZAÇÃO

Ideias de presentes de Natal

Todo fim de ano a mesma coisa: Qual presente comprar?

 

Esta se aproximando o dia do amigo secreto com a família, amigo secreto com os amigos, os presentes para os familiares. E agente nunca sabe o que dar.

 

Eu amo dar presentes, sinto que quem recebe um presente inesperado se sente especial, amado. Se há sensação melhor, desconheço!

Se eu pudesse e meu dinheiro desse! Tem tanta gente que eu gostaria de presentear e elas nem imaginam.

Mas em meio a crises financeiras, desemprego em alta, não podemos tudo o que queremos, mais uma coisa podemos, improvisar, e usar a criatividade para não gastarmos rios de dinheiros e mesmo assim conseguir presentear quem amamos.

 

Este ano por aqui pretendo dar pelo menos pras crianças, que não são poucas. rs Mais coloquei a Lorena pra me ajudar e ela esta amando preparar as surpresinhas de Natal.

Vou dar algumas ideias:

 

Cartinhas / Cartões – Cartinhas como antigamente, escrever sobre o quanto amamos aquela pessoa, sobre o que desejamos a ela, colocar um cheirinho no papel, colorir, e o que mais tiver vontade. Aqui em casa a Lorena esta fazendo um desenho para cada um dos primos mais próximos. Vamos colocar em envelopes feitos com sulfite mesmo. O importante é o carinho depositado na hora de fazer. O simples vale muito.

 

Material escolar – Há quem ame uma papelaria, umas canetinhas coloridas, papeis diferente. E não é só criança não viu. Tem muito adulto (tipo eu) que ama papelaria. Mais para as crianças pode ser algo para usar na escola o ano que vem, como lápis de cor, estojo, canetinhas gel.

 

Livros – Um item que eu amaria receber. Eu tenho uma listinha de livros que ainda quero ler, mais também seria legal ler algo que não estava nos meus planos. Pras crianças é um ótimo estimulo a leitura. E pros adultos que não gostam muito de ler, tem varias opções de leituras pequenas e de fácil interpretação. Você pode pensar em algum tema que a pessoa goste, por exemplo, meu marido ama futebol, então porque não um livro sobre o assunto? Biografia do Pelé, entrou pra lista de presentes pra ele. Assim estimulo a ler algo do interesse dele. Lendo agente aprende!

 

Canecas – Tem tantas opções de canecas nessas lojas tipo 1,99 de bairro e em mercados. Diversos temas, para mamães, papais, avos, personagens. É um presente que não tem erro.

 

Fotos – Sem ideia pra presentear um amigo, procure nas redes sociais aquelas fotos de um dia festivo que você esteve com esse amigo. Faça uma montagem (em casa mesmo você consegue) e só mande imprimir, você pode colocar numa moldura e pronto.

 

Produtos orgânicos – Shampoos, sabonetes, são itens indispensáveis no nosso dia-a-dia, então porque não presentear de maneira saudável. Os produtos orgânicos são livres de químicas, se tornando então o melhor amigo da nossa saúde.

 

Luminárias – Têm tantas opções bacanas de luminárias, ela tem a função de iluminar um cantinho, mais pode ser um item apenas de decoração.

 

Quadros/Pôster – Além das fotos que comentei anteriormente, tem a opção de pôster e quadros criativos. No pinterest agente encontra tanta inspiração que é de babar. Frases, trechos de musicas. Você pode mandar imprimir em papel adesivo e colar em um MDF, ou emoldurar. Fica a critério da sua criatividade.

 

Agenda – Coisa melhor para começar o ano não há. A agenda é importante para manter nossos compromissos anotados, mais lembrando que ela tem que ser revisada com frequência. Presente bacana para aqueles que sempre esquecem os compromissos, rs Mais aqueles mais organizados também vão gostar.

 

Itens de beleza – Maquiagem, perfumes, cremes, bijuterias. Itens fáceis e agrada a mulherada vaidosa.

 

Chocolates – É raro encontrar quem não goste desse pretinho. Na minha lista de pessoas que quero presentear tem um alérgico a leite, acredito que seja o único motivo para não dar chocolate de presente.

 

Se você estava sem ideia do que fazer ou comprar, espero que eu tenha ajudado.

Se fizer algo inspirado na minha lista me marca pra eu ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *