Decoração com afeto;

O que é Canto Alemão

Você já ouviu falar em CANTO ALEMÃO? Se não ouviu aposto que já tenha visto algum por aí.

 

De onde vem?

A princípio ele foi um artificio usado exclusivamente nos restaurantes e bares na Alemanha (é de lá a sua origem), mais com a diminuição dos espaços ele começou a aparecer e ganhou espaço dentro da decoração dos ambientes residenciais, hoje ele mora dentro de muitos lares.

Com o CANTO ALEMÃO temos a possibilidade de transformar a funcionalidade de uma mesa simples de refeição em um ambiente aconchegante e acolhedor. Para esta tal transformação não é preciso muito não, uma mesa unida a um banco acolchoado ao canto da parede, formando um L, e do outro lado algumas cadeiras comuns. Assim já nasce o seu CANTO ALEMÃO.

Mais ele é feito do que, afinal?

Geralmente eles são feitos de madeira e revestidos com estofados para dar aquela sensação de conforto.

Para otimizar o espaço você pode pedir que os acentos sejam feitos com baú para armazenar objetos de pouco uso, utensílios domésticos, jogos americanos, porta copos – tudo aquilo que compõe uma mesa posta.

Lembrando que para esta opção você vai precisar ter disponibilidade de investir um dinheirinho neste cantinho pedindo para um marceneiro fazer sob medida.

Mais fique tranquilo se você não pode investir em um planejado agora, se for adepto ao faça você mesmo, pode simplesmente usar o que tem, a sua mesa, suas cadeiras.

Use a sua imaginação.

Aonde eu posso usar?

O mais comum é usar na sala de jantar integrada a de estar, principalmente nas construções de hoje, que está cada dia menor  Mas caí muito bem numa área gourmet. Eu já imagino armazenando no baú dele os utensílios de churrasco ou os brinquedos das crianças pra não ficar espalhados no quintal. To vendo um espaço com cara de “campo”, você esta vendo? rs

Projeto de Paula Ines Sizinando

Se tiver um aí na sua casa, manda foto que você pode aparecer no nosso insta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *