Conseguir organizar a casa pode parecer uma tarefa chata, um bicho de 7 cabeças.

Mais na verdade descobri que tem uns bichos que estão me impedindo de combater a bagunça de casa.

Vejam os tais bichinhos, os inimigos da organização:

♥ Tempo

Queria saber quem é a pessoa que depois de um dia estressante de trabalho ainda consegue estar bem disposto para cuidar da casa? Quem for assim me avisa. Porque pode até existir, mais são joias raras rs.

Que bom seria poder chegar em casa, tomar um banho, por as pernas pra cima e repousar até a hora de dormir. Mais as mãezinhas vão concordar comigo, que não paramos nenhum minuto. Algumas como eu, trabalham fora, e quando chegam dão atenção total aos pequenos, e até aos que são grandes.

É bem importante lembrar que o tempo é igual para todos, o que temos que fazer é saber o que é prioridade.

 

A solução seria organizar as tarefas por etapas, com paciência e persistência, e muito comprometimento com aquilo que colocou como prioridade.

 

♥ Procrastinação

Esse é aquele que bicho que parece do bem mais não é, ele fica nos seduzindo pra deixar as coisas para depois.

A solução para matar este bichinho é apelar para os alertas no celular, ou post its espalhados pela casa, para nos lembrar de tal tarefa temos a cumprir.

♥ Desânimo

O desanimo esta super relacionado com aquelas noites mal dormidas, com os stress do dia a dia.

É preciso ter pensamento positivo todo dia, quando você se compromete e se interessa por essa mudança, naturalmente o sentimento positivo tomará conta de você.

Sabe o que mais, mude o foco, passe a pensar no fim da tarefa e não no meio. Se apegue as vantagens da organização, como economia a de tempo, de dinheiro, do bem estar, da saúde, e da harmonia na família.

Após pensar nisso tudo, é só ligar o time de 15 minutos e organizar aquilo que for possível no tempo estipulado!

♥ Apego

Este bicho é bonito, ou melhor, os objetos que nos apegamos na maioria das vezes tem um significado bonito. Por isso dificulta muito o processo de organização. O apego esta totalmente ligada as nossas memorias, nossas emoções.

A solução aqui é o destralhe, isso é a primeira coisa que se deve fazer quando quer começar a se organizar. Quanto mais coisas têm, maior a bagunça e poeira.

Não se engane pensando que precisa de um armário maior, ou de uma casa maior. A verdade é que você precisa de menos objetos. Menos é mais.

Sua vida tem que caber no espaço que você tem disponível hoje.

Desapegar para algumas pessoas é muito difícil, mais quando começar a sentir os efeitos positivos de ter apenas o que precisa te trará alegria e motivara a sempre praticar o desapego.

Vamos nos atentar para não deixar esses bichinhos nos pegar.