Designer de interiores

Porque você deve contratar um designer de interiores

Quem aqui acha que “projeto de design é pra gente rica” levanta a mão! 

Muita gente pensa assim e hoje vou te explicar alguns pontos do porque você deve contratar um designer de interiores e esquecer esse mito.

Desculpas mais ouvida: ” Não preciso de um designer porque já tenho um bom gosto” “Eu sei decorar minha casa sozinha”

Mas como diz a autora Miriam Gurgel…

“Design não é sobre “sua” ideia ou “seu” conceito preestabelecido sobre as coisas. Design é sobre necessidades e soluções criativas e apropriadas para elas.” 

Costumo resumir a minha profissão em ajudar uma família a repensar sobre sua decoração, trazer funcionalidade, aconchego e afeto a cada ambiente. É contribuir de alguma forma em tornar sua casa em seu melhor refugio, seu lar

Vamos lá, porque você deve contratar um designer de interiores?

  1. Planejamento: Tornar seus ambientes funcionais e confortáveis exige um tanto de planejamento. Somos treinados para pensar “fora da caixinha” somos os olhos que vê soluções onde a maioria não esta vendo, como por exemplo tomadas, interruptores, luminárias, locadas de modo mais pratico mais que também atenda as questões estéticas. 
  2. Economia de dinheiro: Parece estranho né dizer que se economiza sendo que tem o custo de contratar os serviços, mas no entanto com a contratação de um profissional você evita erros caríssimos  já nas primeiras etapas (com o planejamento inicial citado acima), como por exemplo, comprar moveis que não cabem no seu espaço, ou uma tinta que depois de passar não agradou. O nosso objetivo é ajudar a ter escolhas corretas desde os materiais de acabamento até moveis e objetos é o que um design pode te ajudar a ter.
  3. Economia de tempo: Tempo e energia gastos por procurar lojas e itens para comprar, nós designs podemos diminuir este estresse ao poder apresentar amostras, imagens e peças, para que você possa escolher sem precisar sair de casa, ou ir direto na loja certa. 
  4. Espaços pequenos: Na etapa do planejamento é estudado todos os detalhes do ambiente, porque se você tem um espaço pequeno sabe o quanto é difícil deixar tudo de forma funcional e ao mesmo tempo bonito. Nós estudamos cuidadosamente o seu espaço e alinhamos a suas necessidades e desejos. Podemos ajudar a escolher  moveis que serão utilizados ao seu máximo.Como ter um home office na sala? Como adaptar uma casa pequena para receber mais um filho? Como receber bem toda a família para um churrasco? Dúvidas que podemos solucionar.
  5. Reaproveitamento: Sim, posso te ajudar a reorganizar os seus próprios moveis de forma a deixar mais funcional, e também podemos reformar seus moveis de forma criativa, para deixa-los com a sua cara. Viva a uma vida mais sustentável. (Eu sou super de acordo com o faça você mesmo). 
  6. Mão de obra e fornecedores:  Temos contato com diversos fornecedores e mão de obra. No meu caso tenho uma equipe completa. Hoje trabalho em parceria com a empresa O&T Serviços e Construções que atua aqui na região de São Paulo. Neste caso você também economiza tempo e dor de cabeça, porque quem cuida para que a equipe atenda a todas as expectativas sou eu.  Depois conheça os serviços deles Instagran: @oet_construcoes / Facebook @OeT.construcoeshttps://www.facebook.com/OeT.construcoes/

Se mesmo assim você estiver com duvidas se deve ou não contratar um designer de interiores, me chama pra batermos um papo. 

Projeto em andamento
Parceria com a @oet_construcoes


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *